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Política de devolução e reembolso

Seguem abaixo as informações detalhadas sobre nossa política de devolução e reembolso. 

Caso tenha interesse na troca ou devolução de alguma mercadoria, entre em contato conosco através de algum destes canais: 

E-mail contato@aromaidealstore.com.br, Chat no Site, Whatsapp ((16) 99159-7758 ou Telefone: (16) 3331-3267.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO/AVARIA

Caso identifique algum produto com defeito ou avaria, você deverá entrar em contato com nossos colaboradores através dos canais acima. O prazo para solicitar a troca é de até 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Pedimos que envie a foto dos produtos agrupados e outra apresentando o defeito ou avaria verificado para avaliação do setor responsável.
Em caso de produtos prontos que apresentem algum desvio de qualidade faremos a devolução após envio de amostra (mínimo de 100ml) para análise técnica. Se, após avaliação, realmente for constatado alguma alteração em questão de qualidade faremos a troca por um novo produto ou devolveremos o valor da mercadoria avariada. Também é necessário informar os dados contidos nas embalagens originais como lote, data de fabricação e validade, essas informações são de extrema importância para que o departamento técnico realize os testes.
Caso o cliente identifique que a avaria possa ser decorrente do transporte, recomenda-se que no ato do recebimento, confira a mercadoria enquanto a transportadora/correios estiver presente e notifique a avaria/defeito no conhecimento de transporte e recuse o recebimento ou entre em contato com nossos colaboradores.
A estimativa de prazos de troca dos produtos serão informadas pelo colaborador durante o procedimento.
Os prazos informados podem sofrer alterações para mais ou menos dias devido as demandas de cada época do ano, contando com disponibilidade de estoque na empresa e recesso coletivo de indústrias.

TROCA POR ARREPENDIMENTO

O cliente tem o direito de arrependimento como consta no Decreto nº 7.962/2013, direito do consumidor, o prazo máximo é de até 7 dias após o recebimento, a troca ou ressarcimento da mercadoria só poderá ser feita se os produtos estiverem sem uso em sua embalagem original lacrada devidamente acompanhada do Cupom Fiscal ou Nota Fiscal, caso o produto não esteja nestas condições a troca não poderá ser feita. Vejas as opções para a troca por arrependimento:
- Ter o valor ressarcido na mesma forma que foi pago (transferência, cartão de crédito, PIX, etc);
- Receber um vale compras no mesmo valor do produto devolvido;
- Fazer a troca por outro produto no mesmo valor ou se necessário pagar a diferença;

TROCA POR AVARIA NO ENVIO 

Em caso de avaria durante o transporte da mercadoria, faremos avaliação mediante as fotos dos produtos avariados agrupados. Essas fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@aromaidealstore.com.br.
Após avaliação, passaremos ao cliente as seguintes opções de troca:
- Fazer o ressarcimento através de depósito bancário para compras efetuadas à vista, em caso de compras efetuadas em cartão de crédito efetuamos o estorno no valor da mercadoria avariada.
- Emitiremos um vale desconto no valor da avaria para que o cliente possa usá-lo em sua próxima compra.
- Se o valor da mercadoria avariada for superior ao valor do frete, enviaremos a reposição de acordo com o estoque disponível na loja, ou efetuamos a troca por um outro produto similar com a aprovação do cliente.

CANCELAMENTO DO PEDIDO POR ATRASO NA ENTREGA

Caso o cliente queira o cancelamento do pedido por atraso no serviço de entrega, seja correios ou transportadora, o ressarcimento será feito após a rejeição do pedido por parte do cliente no ato da entrega atrasada, assim que a mercadoria der entrada no centro de distribuição, entraremos em contato para que a devolução do valor do pedido seja combinada. Lembrando que o valor do frete não será ressarcido pois o serviço foi prestado.
Se o pagamento da mercadoria foi por cartão de crédito, será feito o estorno do valor da mercadoria. Caso tenha sido por depósito ou boleto bancário será solicitado ao cliente os dados para que o valor da mercadoria seja creditado em sua conta.

INFORMAÇÕES GERAIS

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o cliente que efetuou uma compra pela loja virtual tem o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto.

Caso o produto apresente defeito de fabricação, há a obrigação da empresa em sanar o problema. Pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são estabelecidos os seguintes prazos:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Dessa forma temos as opções de troca:
- Mesmo produto (havendo disponibilidade de estoque);
- Vale compra no mesmo valor do produto devolvido;
- Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito.*
*A forma de ressarcimento será de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente.

A forma de transporte para devolução de produtos é determinada pela Aroma Ideal Store e por isso, é indispensável o contato com nossos colaboradores para comunicarmos os processos de troca e devolução.

IMPORTANTE:

Os produtos que forem devolvidos para Aroma Ideal Store sem a comunicação prévia aos nossos colaboradores, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa, neste caso não nos responsabilizaremos pelo pagamento do frete, sendo este de responsabilidade do comprador, somente nos responsabilizamos pelo frete dos produtos com defeitos e quando informados dentro dos prazos legais para a troca. Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. Orientamos nossos clientes a conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadora. Recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de envio de produto ou acessórios.
- A mercadoria recebida, caso em desacordo com a expectativa, não poderá ser descartada mesmo manipulada, ficando a critério da nossa empresa o procedimento de devolução a ser realizado.
- No caso "Falta de envio de produto ou acessórios", será verificado em nossas filmagens, e constatado o envio ou não dessa mercadoria.
- Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias. Após este prazo, não serão mais aceitas reclamações.


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